domingo, 26 de outubro de 2014

Umas breves reflexões sobre eleições apertadas

Estou aqui exausto no final do 2º turno das eleições 2014. Exausto, mas feliz... até um certo ponto. O que passo pela minha cabeça é o seguinte:

Estou muito feliz com a reeleição do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho. Feliz porque se Ricardo continuar por mais 4 anos, como ele vem embalado, então isto vai ser muito bom para o nosso estado. Agora, com a nova aliança que surgiu no 2º turno entre o PMDB e o PSB, além do que já existia com o PT e outros partidos, existe a plena possibilidade de consertar a saúde pública em Patos de PSF e UPA até Hospitais. Proponho um trabalho imediato em conjunto de botar tudo para funcionar como deve ser na saúde pública de Patos. O povo precisa e quer isso. O povo quer atenção com carinho e não só prédios! Tenho certeza que uma parceria entre estado e município neste sentido, mantendo seus princípios corretos Ricardo Coutinho, é alcançável para o bem comum do povo.

Estou feliz com a reeleição de Dilma Rousseff, mas em menor escala. Estou feliz porque gosto do trabalho social do PT onde bolsa família etc. tem ajudado tanta gente carente. É fácil criticar a bolsa família quando você come quando e o que você quiser e tem casa própria com carro na garagem! Nestes 12 anos tem havido uma redistribuição de renda que faz gosto. 

Entretanto, um partido do povo que surge das bases e cresce com sucesso, inevitavelmente tem dificuldade em conseguir controlar a qualidade de toda a sua membresia. Vejo isso em Patos e a nível nacional. Acho um milagre que Dilma venceu esta eleição no meio dos dois grandes bichos papãos: recessão e corrupção (não me refiro às presepadas da "Veja" que nunca vejo e muito menos da "Globo" que nunca olho). Agora Presidenta, ou a V. Ex. dê um jeito nisso tudo ou nem o fenômeno chamado Lula, mesmo com seu jeito melhor em debates, vai levar o programa do PT para a frente em 2018.  Para o bem das pessoas mais necessitadas bote a sua casa em ordem ou entre na história como aquela quem faltou coragem para tratar a ferrugem que corrói as rodas e a base da sua própria máquina.  Nosso voto de confiança na presidenta hoje foi para que isto seja feito também. 

Uma outra coisa faltando é um olhar mais carinhoso para o meio ambiente. Parece um assunto esquecido nos últimos 4 anos. As próximas gerações vão lembrar o Governo Dilma por este ângulo também e é uma questão de vida ou morte que este país lindo receba os devidos cuidados naturais que vão beneficiar a todos de geração em geração.

Portanto Governador Ricardo e Presidenta Dilma oramos pelas suas gestões. Escutem o povo... combatem a corrupção... cuidem do meio ambiente.... priorizem o pobre... trabalhem com força e eficiência... e serão lembrados como um grande governador (e quem sabe futuro presidente?) e uma grande presidenta - ambos de duas gestões depois de reeleições muito apertadas, embora que por diferentes razões.

Parabéns Governador e Presidenta! Avante!

Um comentário:

  1. Parabéns Pastor John! Muito lúcido seu texto e serve para uma boa reflexão para nos unir e lutar por um Brasil mais justo!
    Saudações.
    Anderson Candeia

    ResponderExcluir