domingo, 28 de setembro de 2014

O perigo do Islamismo

Fiquei chocado quando assisti, logo depois de tomar café hoje, um documentário da BBC: "Meu Irmão - O Islâmico" que mostra a radicalização de um jovem inteligente e eloquente que se converteu ao Islamismo numa pequena cidade pacata na praia do sul da Inglaterra - Weymouth - e dentro de um ano foi radicalizado ao ponto de estar disposto a fazer qualquer coisa para promover o domínio do mundo pelo Islã. Ele agora está na cadeia por incentivar o terrorismo. http://www.bbc.co.uk/programmes/n3csxc0b

Este programa fez me pensar o seguinte:

1. Nós Cristãos precisamos acordar! Ou nós vamos ser devotos e radicais de forma pacífica, amorosa e tolerante ou este mundo vai ser dominado por extremistas que cortam cabeças dos "hereges", cortam as mãos dos ladrões e matar por apedrejamento os adúlteros! Ou nós Cristãos vamos praticar e pregar o Evangelho de Jesus ou o mundo está perdido.

2. O programa claramente mostra que há jovens aí, do mundo afora, que buscam um sentido para viver e que não estão satisfeitos com farras, promiscuidade, bebedeiras e drogas. Nós Cristãos não devemos ter receio ou vergonha de anunciar Jesus Cristo para os que buscam verdade e uma base sólida e adequada para as suas vidas hoje. Se nós não fazemos ou o paganismo ressurgente no mundo ou o Islamismo fanático vão!

3. O programa mostra que a legalização de perversões sexuais não é bem aceito por muitos jovens da atualidade e que eles sabem que está errada e acham nas sociedades "cristãs" apoio a isso, mas no Islã não! A nossa sociedade do "vale tudo" (e ai de quem fala contra porque é xingado e chamado todo tipo de nome!) está culpada da destruição de uma cultura sadia onde o Cristianismo não é imposta, mas os valores Cristãos são respeitados num clima de paz e tolerância. 

A causa básica do Islamismo radical, fanático e contagiante é um Cristianismo frio, de aparência externa, onde muitas vezes o chamado Cristão raramente pisa na sua igreja, se corrompe nos períodos eleitorais e se acha esperto, nunca leia a Bíblia, só ora quando estiver doente - enfim de múltiplas formas não vive a Fé. Para que um jovem sedento por algo diferente que satisfaz na vida vai seguir o modelo de um "Cristão" desses? Precisamos acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário